MEU TOM, MINHA ESSÊNCIA

fusion_ep.jpg

Ao longo da minha vida aprendi a perceber do que somos feitos. Acho que existem vários nomes para isto, mas uma vez me foi apresentado o nome ESSÊNCIA, e daí por diante confio neste termo para designar cada parte que nos compõe.

Já são mais de 20 anos nesta jornada, desde o início me esforçando para aprender cada detalhe, cada frase, cada elemento na composição dos produtos e muita, mas muita fé e persistência. De porta em porta, de salão em salão, passei a me interessar pelo encanto que move as pessoas e como isto é uma poderosa ferramenta que resgata e cura almas.  Conheci muitas pessoas, muitos lugares e vivi muitas experiências.

Eu sempre procurei algo material para representar minha ESSÊNCIA.  Algo que pudesse me acompanhar fisicamente e, nos momentos mais difíceis, lembrar do que somos feitos.

Este desejo, mesmo inconsciente, me guiou em uma de minhas maiores criações. Foram quase 3 anos de estudos, pesquisas, erros e acertos até que a pedra turmalina fusion se tornasse uma realidade. Esta pedra, que enaltece uma das mais conceituadas joias naturais brasileira podia agora ser feita em laboratório, preservando sua inigualável forma e aplicação no universo mágico dos acessórios, com toda nossa “brasilidade”.

Rapidamente o mercado percebeu e adotou esta criação, multiplicando sua utilização e tornando-a praticamente uma presença obrigatória em todas as vitrines nos quatro cantos do mundo.

Despertava aí minha consciência sobre qual material poderia representar minha essência. Entre as diversas atividades em que me envolvo, foi durante a construção da nossa nova casa, a Maison Elaine Palma, que tudo fez sentido e se materializou.

Quando vi a foto do que seria uma amostra de revestimento, tudo fez sentido. Por ser natural, com tamanho muito inferior às rochas tradicionais comercializadas pelo mercado, percebi imediatamente o quão raro e precioso aquele material era para mim. Não só pela semelhança física, mas também pela trajetória daquela rocha até nosso encontro, trilhando os mesmos passos da criação da pedra turmalina fusion.

MAISON4.jpg
ep_fusion_edited_edited.jpg
Captura de Tela 2022-02-24 às 15.24.34.png

Originária do interior da Bahia, próximo ao importante sítio arqueológico de arte rupestre de Jaguarari, o quartzito esmeralda é uma rocha rara e de difícil extração. Sua coloração é muito semelhante a turmalina paraíba. Foram meses de trabalho artesanal no processo de extração e lapidação da pedra, preservando suas características e adicionando condições para que chegasse até a Maison com integridade. O transporte, manuseio, acomodação, foram etapas envoltas de muita complexidade, onde os artesãos aplicaram toda sua experiência e planejamento para trazê-la até aqui.

Tal qual a turmalina fusion, esta pedra, nesta cor, representa a minha essência!

Ao observá-la, ao tocá-la, você poderá sentir minha mais profunda paixão, presente em tudo que faço. Minha força, que é capaz de movimentar montanhas, minha capacidade de sonhar e ficar acordada para materializar meus sonho. Meu mais profundo amor, por todos os seres que nos precederam e nos permitem esta vivência magnifica de aprimoramento e servidão.

Se a alma tiver cor,

esta é a cor da minha alma. 

Sejam todos bem-vindos à Maison Elaine Palma!